sexta-feira, 3 de abril de 2015

TUDO SOBRE MEU CURSO DE MAQUIADOR PROFISSIONAL NO INSTITUTO EMBELLEZE!


Oi pessoinhas, então hoje eu tô aqui pra falar pra vocês se vale realmente a pena fazer o curso de Maquiador Profissional no Instituto Embellleze. Bem eu quero que fique bem claro que eu vou contar tudo desde como eu conheci até o dia da minha formação! Então, vamos lá?!

Como eu conheci o curso? Bem, eu conheci através de um canal no youtube o SIHMAKEUP e eu quis fazer conversei com os meus pais e fiz!

Como fez pra se matricular? eu entrei no site do Instituto Embelleze e fiz meu cadastro, eles entraram em contato comigo e fui até uns dos Institutos e me matriculei!

Paga Matricula? Sim, você tem que pagar pra fazer a matricula e dai eles te dão uma farda pra você ir para o curso (óbvio), e uma apostila de grátis!

Que valor é a Matricula? Bem, se você entrar no site deles, quando eles te ligarem vão te dar um desconto tanto na matricula, quando nas mensalidades (descontos fixos até o fim das parcelas). Variam entre 200,00 à 150,00 que foi o meu valor da matricula.

Quanto paga por mês? O preço da mensalidade vai depender de quando você vai dividir o valor total do curso que é mais ou menos 1.500,00, dai você decide o quando que você vai pagar por mês e ver como que fica bom pra você.

TEM CERTIFICADO? SIM, reconhecido em todo o Brasil!

Quanto tempo dura o curso? O curso de maquiador profissional dura 4 meses, o que eu acho realmente muito pouco tempo pra tanta coisa. 

Quando comecei o curso? eu comecei no final de agosto e terminei em 29 de Novembro de 2014. Detalhe: Quando eu comecei o curso já havia começado quando entrei na turma já ia começar as aulas práticas :/

Quando você fazia o curso? Eu fazia aos sábados de 8:00 da manhã até 12:00.

Como eram as aulas? Bem, primeiro tinha a parte teórica em que o professor explicava o que era pra ser feito tirava as dúvidas e fazia a maquiagem que era pra nós fazermos, e depois a aula pratica em dupla em que uma maquiava a outra era modelo e depois os papeis invertiam-se, ele avaliava e dava dicas.

O que ensinam no curso? Bem, ensinam desde como cuidar da pele, doenças de pele, visagismo, tabelas de cores, conduta profissional, boa aparência, auto maquiagem pra pele branca, maquiagem pra pele morena, maquiagem pra pele negra, maquiagem pra orientais, maquiagem pra noite,maquiagem nude, maquiagem pra passarela e resista, maquiagem pra homem, maquiagem pra pele madura, contorno da pele e, maquiagem para noivas e daminhas.

Tem provas? Sim, tem sim uma prova na reta final do curso, a prova teoria e pratica, o professor vai decidir que maquiagem que a turma vai fazer, no meu caso foi maquiagem para Noivas vou deixar foto ai em baixo, viu?!

Quanto a lista de MATERIAIS? Então, eles te dão uma lista de tudo que você tem que comprar pra poder fazer as maquiagens e não sai nada barato não, como é de se esperar! 

Precisa levar modelos? Bem, vai depender da necessidade! Eu precisei levar 2 vezes apenas!

O CURSO VALEU A PENA? Bem, se o curso vale a pena ou não depende dos professores e óbvio do seu desempenho também, no meu caso o meu professor  TANCREDO ALMEIDA foi ótimo, aprendi várias coisas com ele e ele conversava muito com a gente! Porém, eu já sabia muitas coisas que eu aprendi na internet, e outra coisa o curso é muito curto e não deu pra ver muitas coisas, mas foi muito bom pra mim! Outra coisa esse curso não é muito completo, como por exemplo: NÃO TEM MAQUIAGEM ARTÍSTICAS (coisa que eu queria muito aprender). Mas se você quiser aprender a se maquiar e maquiar as amigas é uma ótima alternativa.

Tem festa de formatura? Depende da turma, e se vai dar tempo de fazer. No meu caso, na minha turma não teve, porque não deu tempo, mas fizemos um  COFFE BREAK bem legal no dia do termino do curso ou seja no dia da prova rs.

Qual foi a sua prova? Como já respondi, a minha prova foi de MAQUIAGEM PARA NOIVAS! Que a minha modelo foi minha mãe Diva! 

JÁ RECEBEU O CERTIFICADO?  Infelizmente não porque você primeiro termina de pagar pra poder receber, Porém eu já terminei há meses e tô esperando chegar, porque o certificado vem de São Paulo! Mas eu sou profissional tá kkk!

Vai seguir Carreira? Sim, com certeza é uma coisa que eu amo fazer e pretendo fazer outros cursos e estudar outras áreas dentro na beleza!

Fotos de algumas maquiagens do curso pra vocês! AVISO: NÃO TEM MUITAS FOTOS, PORQUE DIAS DEPOIS DO CURSO EU FUI ASSALTADA E MEU PORTFÓLIO TAVA TUDO NO CELULAR E ESSAS FOTOS SÃO AS ÚNICAS QUE EU TENHO!

 MAQUIAGEM PARA ENSAIO FOTOGRÁFICO























MINHA PROVA: MAQUIAGEM PARA NOIVAS (MÃE DIVA)


É isso meu povo, espero ter tirado as dúvidas de vocês e qualquer dúvida que tenha ficado comenta Aqui em baixo que eu respondo todo mundo e se VOCÊ fez o curso me conta como foi!

 Beijo da Mini Crespa pra vocês!

                                                                                  







19 comentários :

  1. Adorei o post ....Também me formei em Maquiagem Profissional final do ano (mas não foi pela Embeleze). Ate cheguei a negociar com eles , aqui em BH, mas não rolou . Fiz o Profissionalizante aqui na minha cidade e levou 6 meses, incluindo Design de Sobrancelha :)
    Recebi meu certificado em Fevereiro . Estou muito feliz.
    Sorte e sucesso pra vc
    Bj
    www.soultodamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns linda todo sucesso do mundo pra você
      beijo

      Excluir
  2. Oieee tudo bem ??
    que legal o seu post bem esclarecedor eu adorei saber um pouco mais
    sobre o curso eu tenho interesse em fazer mas ficava um pouco insegura mas depois de ler o seu post fiquei com muito mais vontade.
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sim linda você vai amar
      amei o seu blog flor
      beijo

      Excluir
  3. Adorei Parabéns pelo curso ótima escolha http://tranquiloigualgrilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei, vou te chamar pra me maquiar qualquer dia hahahahahaha sucesso com o blog! garotascomgrife.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada fico super feliz por ter gostado, me chame que eu vou rs
      muito sucesso pra você linda
      beijo

      Excluir
  5. Eu sou uma pessoa que não só quero como necessito de um curso desse ( sem noção nenhuma para maquiagens elaboradas), mas adorei o post, sucesso pra você!! beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça sim linda, você vai amar! Obrigada, fico muito feliz por ter gostado viu!
      sucesso pra você!

      Excluir
  6. Esse é o tipo de curso que eu adoraria fazer !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom! Se tiver oportunidade faça que é muito legal! beijos

      Excluir
  7. Quero encontrar um curso mais rápido, tipo auto-maquiagem, sabe?
    Conhece algum? :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem tem profissionais que dão aula de auto maquiagem em apenas 5 há 6 horas em único dia, mas não se onde que você pode achar, porque depende de onde você mora tá bom?! espero ter ajudado você!
      beijos

      Excluir
  8. Olá flor, Adorei o post e seu blog! Amoo maquiagem e estou pensando em começar a fazer ^.^ Ainda bem que te achei me explicado tudo certinho ^.^Obrigado amei o blog super fofo <3
    https://DiadePrincesablogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá flor, Adorei o post e seu blog! Amoo maquiagem e estou pensando em começar a fazer ^.^ Ainda bem que te achei me explicado tudo certinho ^.^Obrigado amei o blog super fofo <3
    https://DiadePrincesablogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu vou fazer o curso la na embelleze. Eu amei o post sobre a maquiagem. E tudo mais. Eu amei olha vai ter muitos cursos para eu fazer

    ResponderExcluir
  11. Eu vou fazer o curso la na embelleze. Eu amei o post sobre a maquiagem. E tudo mais. Eu amei olha vai ter muitos cursos para eu fazer

    ResponderExcluir
  12. Nss eu to fazendo e to amando aliás sábado q vem é minha última aula de maquiagem profissional e ja vou começar design de sobrancelha na enbelleze msm q to fazendo

    ResponderExcluir

Faça uma pessoa feliz, deixe aqui o seu comentário =D

Ps: Comentários com: seguindo, segue de volta? Não seram considerados
Apenas deixe o seu link, certo?